Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque russo a centro comercial de Kremenchuk pode ter sido acidental

O Reino Unido lembrou que “a imprecisão da Rússia em realizar ataques de longo alcance já resultou, anteriormente, em acidentes civis em massa”.

Ataque russo a centro comercial de Kremenchuk pode ter sido acidental

O Ministério da Defesa britânico admitiu, esta quarta-feira, que o bombardeamento russo que atingiu, na segunda-feira, um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk poderá ter sido acidental.

“Existe uma possibilidade realista de que o ataque de mísseis ao centro comercial de Kremenchuk, a 27 de junho de 2022, fosse destinado a atingir um alvo próximo em termos de infraestruturas”, afirmaram os serviços de informação britânicos no mais recente relatório sobre a invasão russa da Ucrânia.

O Reino Unido lembrou que “a imprecisão da Rússia em realizar ataques de longo alcance já resultou, anteriormente, em acidentes civis em massa”, entre os quais um bombardeamento à estação ferroviária de Kramatorsk, em abril.

“A escassez russa de armas de precisão mais modernas e as deficiências profissionais dos seus atiradores irão muito provavelmente resultar em mais baixas civis”, alertou.

O ataque atingiu um centro comercial em Kremenchuk, centro da Ucrânia, numa altura em que estavam mil pessoas no seu interior. Pelo menos 20 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas. Na terça-feira, o Ministério da Defesa russo defendeu que disparou mísseis contra um depósito de armas e não contra um centro comercial.

Assinala-se, esta quarta-feira, o 126.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a  4.731 civis e deixou 5.900 feridos.

Leia Também: Vídeo mostra pânico em parque junto à explosão em Kremenchuk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório