Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Ataque russo em Mykolaiv faz três mortos

Míssil russo atingiu um edifício residencial.

Pelo menos três pessoas morreram, esta quarta-feira, na sequência de um ataque russo que atingiu um edifício residencial, em Mykolaiv, no sul da Ucrânia.  

De acordo com o autarca da cidade, Oleksandr Senkevych, oito mísseis atingiram Mykolaiv, incluindo um prédio residencial.  

Veja as imagens na galeria. 

Este ataque acontece dois dias após o bombardeamento do centro comercial de Krementchuk, onde morreram cerca de 20 civis. 

O bombardeamento ao centro comercial foi classificado no mesmo dia como um "vergonhoso ato terrorista" por Volodymyr Zelensky.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e essa ofensiva militar já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Kherson prepara referendo sobre integração na Rússia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório