Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sobe para quatro o número de mortos após acidente com comboio no Missouri

Último balanço dava conta de três mortos.

Sobe para quatro o número de mortos após acidente com comboio no Missouri
Notícias ao Minuto

21:18 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Subiu para quatro o número de vítimas mortais na sequência de um acidente com um comboio, esta segunda-feira em Mendon, no Missouri, Estados Unidos.

Recorde-se que o comboio da Amtrak, empresa federal estatal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos, transportava cerca de 275 passageiros quando descarrilou e colidiu com um camião.

Segundo o mais recente balanço das autoridades, divulgado esta terça-feira, três dos mortos eram passageiros do comboio e o quarto seguia no camião.

De acordo com a Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri, citada pelo New York Times, cerca de 150 pessoas foram transportadas para 10 hospitais para serem tratadas por ferimentos com vários graus de gravidade.

Note-se que o acidente, cujas circunstâncias não são ainda claras, ocorreu pelas 12h42 (16h42 em Portugal continental), quando o comboio fazia a ligação entre Los Angeles e Chicago.

O acidente ocorreu apenas um dia depois de outro envolvendo também um comboio da Amtrak, numa área rural de East Bay, na Califórnia, que matou três pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. 

Leia Também: Descarrilamento de comboio no Missouri provoca 3 mortos e vários feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório