Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

Rudy Giuliani 'agredido' por funcionário que o culpa pelo fim do aborto

Advogado foi surpreendido com uma palmada nas costas.

Notícias ao Minuto

11:12 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Rudy Giuliani, antigo autarca de Nova Iorque, foi esbofeteado nas costas por um empregado da loja ShoRite, em Staten Island, nos Estados Unidos, enquanto fazia campanha pelo seu filho, este domingo.

Giuliani, de 78 anos, disse que tinha acabado de sair da casa de banho dos homens e estava a ser saudado por um grupo de apoiantes quando foi subitamente atingido por trás.

"De repente, senti um 'Pam' nas costas", recordou, referindo que quase caiu depois do embate e que foi, em seguida, insultado pelo funcionário.

"Ele disse-me: 'Você é uma dessas pessoas que quer matar mulheres. Vai matar mulheres'", disse o advogado, citando o empregado que está acusado de agressão.

Segundo o NY Post, o jovem estaria a culpar Rudy por ter responsabilidades na reversão no 'Roe vs. Wade', processo que concedeu o direito federal e universal ao aborto em todo o país, em 1973.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos, de maioria conservadora, encerrou na sexta-feira com a proteção do direito ao aborto, com uma decisão polémica, que, segundo o Presidente Joe Biden, faz o país retroceder 150 anos.

A decisão foi aprovada com o apoio de seis dos nove juízes da mais alta instância judicial dos EUA e mantém uma lei estadual do Mississippi que restringe o aborto após 15 semanas de gestação.

No entanto, a maioria conservadora do Supremo decidiu ir mais além e revogar os precedentes estabelecidos no passado pelo próprio tribunal que protegia esse direito.

A decisão não foi uma surpresa porque o projeto de decisão chegou à comunicação social em maio passado.

Leia Também: Após recuo no aborto, vocalista dos Green Day "renuncia" à cidadania

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório