Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Participar em cimeira do G20 com Putin? Scholz ainda vai decidir

A posição de Scholz surge no mesmo dia em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se irá dirigir por videoconferência ao G7.

Participar em cimeira do G20 com Putin? Scholz ainda vai decidir
Notícias ao Minuto

09:11 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou esta segunda-feira que iria tomar uma decisão sobre se participará na cimeira do G20 de novembro, na Indonésia, se o presidente russo, Vladimir Putin, também participar.

O G20 deve continuar a desempenhar um papel se não quiser torpedear o formato. Só tomaremos uma decisão pouco antes da cimeira”, disse o alemão no programa ‘ZDF’, quando questionado sobre se sentaria com Putin.

A posição de Scholz surge no mesmo dia em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se irá dirigir por videoconferência ao G7, que se encontra reunido na Alemanha.

No domingo, na sua comunicação diária ao país, Zelensky pediu mais armas e sistemas de defesa aérea ao G7, além de novas sanções. “Precisamos de uma defesa aérea poderosa, moderna, totalmente eficaz. Que possa garantir proteção completa contra mísseis”, apelou.

Assinala-se, esta segunda-feira, o 124.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a 4.662 civis e deixou 5.803 feridos.

Leia Também: AO MINUTO: Zelensky fala no G7; Guterres? "Papel incansável"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório