Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Avaria em comboio em Espanha deixa passageiros retidos várias horas

O comboio entre Barcelona e Madrid ficou sem eletricidade entre Alhama de Aragón e Ariza.

Notícias ao Minuto

08:34 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A avaria de um comboio, que fazia a viagem entre as cidades espanholas de Barcelona e Madrid, deixou 960 passageiros retidos, na noite de segunda-feira, durante mais de três horas entre Alhama de Aragón e Ariza, em Saragoça.

A empresa ferroviária francesa Ouigo, responsável pela rota, confirmou cerca das 23h (22h em Lisboa) que houve uma falha técnica que deixou o comboio sem eletricidade.

"Devido a uma falha técnica, o comboio ficou sem eletricidade e parou. Estamos a fazer o possível para fazer o transfer e chegar o mais rápido possível ao destino. Lamentamos o incómodo que esta situação possa causar", escreveram no Twitter.

Por volta das 2h00 (1h00 em Lisboa), o comboio começou a regressar à estação de Calatayud, depois de técnicos da Ouigo terem tentado reparar a avaria no local, sem sucesso, de acordo com um comunicado da empresa, citado pelo La Vanguardia.

A partir daí, a empresa dividiu a unidade múltipla - de duas carruagens - e levou a unidade ferroviária não danificada com destino a Madrid-Puerta de Atocha. Por sua vez, outro comboio Ouigo partiu de Barcelona com destino a Calatayud, onde terá chegado pelas às 5h00, para transferir os passageiros que se encontravam na unidade danificada.

Nas redes sociais, vários foram os passageiros que partilharam vídeos do incidente e relataram que estão de pé há horas. Mas nem por isso perderam a boa disposição e, no vídeo na galeria acima, é possível ver grupos a dançar e cantar para tornar a espera mais agradável.

A Ouigo detalhou que vai compensar os viajantes com o reembolso total dos bilhetes e mais uma compensação extra de 200% do valor. As razões para a avaria não são conhecidas e a empresa anunciou uma investigação ao incidente.

Leia Também: Espanha. Assaltava restaurantes de fast food através de buraco no telhado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório