Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Espanha. Assaltava restaurantes de fast food através de buraco no telhado

Homem usava sempre o mesmo método e conseguiu assaltar 16 restaurantes.

Espanha. Assaltava restaurantes de fast food através de buraco no telhado
Notícias ao Minuto

15:22 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional de Espanha deteve, em Madrid, um homem especializado em assaltos a restaurantes de fast food em várias províncias espanholas. 

Segundo a imprensa espanhola, que cita as autoridades, a investigação, denominada ‘Operação Hambúrguer’, teve início após uma onda de assaltos em restaurantes de fast food em diferentes zonas de Espanha, nomeadamente Madrid, Toledo, Albacete, Salamanca, Leão e Badajoz.

Todos os roubos tinham algo em comum, eram levados a cabo através do método “rififí”, baseado no filme francês de 1955 com o mesmo nome, e que consiste em abrir um buraco no telhado do edifício para aceder ao interior do espaço, desligando, posteriormente, os sistemas de alarme. O homem, de nacionalidade uruguaia, entrava nos espaços através de uma escada telescópica e pintava as câmaras com spray. Posteriormente, roubava o dinheiro dos cofres.

O homem foi detido no aeroporto, onde se preparava, possivelmente, para fugir do país e onde estava a devolver um carro que usou para cometer os roubos.

O suspeito concretizou 16 roubos e conseguiu cerca de 70 mil euros.

Leia Também: Andaluzia escolheu moderação e castigou "desordem" no governo socialista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório