Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 682 crianças morreram ou ficaram feridas desde início da guerra

Há também registo de 1.888 instituições de ensino danificadas e 180 completamente destruídas.

Mais de 682 crianças morreram ou ficaram feridas desde início da guerra
Notícias ao Minuto

08:38 - 29/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Mais de 682 crianças morreram ou ficaram feridas desde o início da guerra na Ucrânia, de acordo com um comunicado do governo daquele país, citado pelo The Guardian.

De acordo com os dados revelados, 242 menores morreram e 440 ficaram feridos, números que não são definitivos, já que é difícil confirmar as baixas nos locais ainda em combate ativo.

Ainda assim, as regiões com mais crianças afetadas são Donetsk (153), Kyiv (116) e Kharkiv (108).

Há também registo de 1.888 instituições de ensino danificadas devido aos constantes bombardeios russos em cidades e vilas ucranianas. Além disso, 180 escolas ficaram mesmo completamente destruídas.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: AO MINUTO: Guerra já matou 242 crianças; Luta por Severodonetsk continua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório