Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

TV de São Tomé e Príncipe em protesto contra atraso de subsídio

Os profissionais da televisão de São Tomé e Príncipe cumprem uma paralisação contra o atraso de um subsídio governamental e o protesto estende-se sexta-feira a todos os órgãos de comunicação social públicos se o pagamento não se concretizar hoje.

TV de São Tomé e Príncipe em protesto contra atraso de subsídio
Notícias ao Minuto

17:13 - 26/05/22 por Lusa

Mundo São Tomé e Príncipe

A presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Tomé e Príncipe, Iyolanda Graça, disse à agência Lusa que o protesto se deve a um atraso no pagamento de um subsídio atribuído pelo Governo, o qual este ano ainda não foi pago.

A sindicalista contou que o sindicato abordou esta questão com o secretário de Estado da Comunicação social, o qual "deu uma garantia de que entre terça-feira e quinta-feira isso estaria resolvido".

"Se hoje não for dado, pela parte do Governo, um sinal, na sexta-feira será decretada greve ao nível da comunicação social. Entramos amanhã em greve", disse.

Hoje, apenas paralisaram os trabalhadores de comunicação social da televisão são-tomense. A rádio também iniciou o dia em protesto, mas, entretanto, suspendeu-o, estando a laborar normalmente.

Iyolanda Graça disse ainda que esta questão do subsídio é apenas um dos vários problemas com que se deparam os profissionais da comunicação social em São Tomé e Príncipe.

Leia Também: Dengue. Portugal e OMS doam testes para diagnóstico a São Tomé e Príncipe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório