Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido. Memorial da Covid será queimado como símbolo de "renovação"

Estrutura de madeira com cartas ou lembranças será queimada uma semana depois de ter sido aberta ao público.

Reino Unido. Memorial da Covid será queimado como símbolo de "renovação"
Notícias ao Minuto

23:58 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Foi criado um memorial dedicado à Covid-19 em Warwickshire, no Reino Unido, mas será queimado no dia 28 de maio, uma semana após a sua abertura ao público, que ocorreu no sábado.

Qualquer pessoa pode deixar adereços nas paredes da estrutura de madeira, de 20 metros, sendo que o mais comum têm sido lembranças e cartas com mensagens para entes queridos vítimas mortais do coronavírus.

Segundo a Sky News, a estrutura, que se situa no Parque do Bem-Estar dos Mineiros, em Bedworth, foi criada com o objetivo de homenagear quem morreu devido à Covid-19. 

Foi o artista David Best, conhecido por estruturas esculpidas em grande escala, que concebeu o memorial, juntamente com a empresa independente de artes Artichoke, em colaboração com membros da comunidade em North Warwickshire.

"Este último ano e meio não tem sido fácil para ninguém", confessou Best, explicando: "Enfrentámos uma tragédia terrível e uma grande perda. Acredito no poder da colaboração e da comunidade e que, reconhecendo a dor e a tristeza e impondo os nossos fardos, podemos enfrentar o futuro a partir de um lugar de esperança e renovação".

No Reino Unido, mais de 178.000 pessoas morreram devido ao coronavírus. Este não é o primeiro memorial criado em Inglaterra, também em Março de 2021, um mural organizado pela Covid-19 Bereaved Families for Justice foi aberto ao público em Londres. Existe também o Muro Nacional Memorial Covid que se estende ao longo de 500 metros do rio Tamisa e foi pintado por voluntários para recordar as vítimas da pandemia.

Leia Também: Covid-19 é mais preocupante do que Monkeypox, diz CEO da Pfizer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório