Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Já são 71 casos de vírus Monkeypox no Reino Unido

O risco para a população do Reino Unido continua a ser baixo.

Já são 71 casos de vírus Monkeypox no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:03 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

A Inglaterra registou 14 novos casos de varíola dos macacos, elevando o total do Reino Unido para 71, noticia a Sky News. 

Até agora, a Inglaterra registou 70 casos, e a Escócia um, informou a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA).

Até à data, não foram comunicados quaisquer casos no País de Gales ou na Irlanda do Norte.

Apesar de outros casos serem detetados, o risco para a população do Reino Unido continua a ser baixo, acrescentou a UKHSA.

O Reino Unido começou a vacinar os contactos próximos de casos confirmados de varíola do macaco. O país - um dos mais infetados da Europa - está a oferecer vacinação a pessoas vulneráveis que tenham estado em contacto com um caso positivo, de acordo com a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA).

As equipas de proteção sanitária do UKHSA começaram a contactar pessoas consideradas de alto risco de casos confirmados e a oferecer-lhes a vacina Imvanex - usada para tratar a varíola tradicional - para reduzir o risco de desenvolverem sintomas graves.

"A vacinação dos contactos de alto risco dos casos está a ser levada a cabo. A partir das 10 da manhã do dia 23 de maio de 2022, mais de 1000 doses de Imvanex foram emitidas, ou estão em vias de ser entregues, aos NHS Trusts. Mais de 3500 doses de Imvanex permanecem no Reino Unido", nota um relatório.

Embora não haja vacina para o vírus da Monkeypox, que geralmente se cura a si própria, uma vacina contra a varíola pode ser utilizada para proteger os casos de contacto.

Além disso, a UKHSA aconselhou aos contactos próximos de alto risco de casos confirmados que se isolem durante 21 dias.

Leia Também: Moderna testa potenciais vacinas contra o vírus Monkeypox

Recomendados para si

;
Campo obrigatório