Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Moderna testa potenciais vacinas contra o vírus Monkeypox

Segundo os mais recentes dados da OMS, atualizados esta terça-feira, há 131 casos de infeção confirmados e outros 106 suspeitos,

Moderna testa potenciais vacinas contra o vírus Monkeypox
Notícias ao Minuto

15:30 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

A farmacêutica Moderna anunciou, na segunda-feira, que está a testar potenciais vacinas contra o vírus Monkeypox em ensaios pré-clínicos. O anúncio surge numa altura em que o vírus se propaga na Europa e nos Estados Unidos da América. 

“Em março de 2022, anunciámos o nosso compromisso de avançar com programas até 2025 contra os patógenos que representam uma ameaça para a saúde pública”, começou por referir a farmacêutica, num comunicado publicado na rede social Twitter.

“Sublinhando este compromisso, e como o Monkeypox é de importância global para a saúde pública, tal como identificado pela OMS [Organização Mundial de Saúde]. Estamos a investigar potenciais vacinas contra o Monkeypox a um nível pré-clínico”, acrescentou.

Segundo os mais recentes dados da OMS, atualizados esta terça-feira, há 131 casos de infeção confirmados e outros 106 suspeitos, desde que o primeiro caso foi notificado, a 7 de maio.

Em Portugal, foram confirmados mais 14 de infeção humana pelo vírus, elevando o total para 37, revelou ontem a Direção-Geral da Saúde (DGS). Há agora casos da doença nas regiões Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve.

Leia Também: Monkeypox chega à República Checa. Primeiro caso foi detetado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório