Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Autarca de Frankfurt pressionado a demitir-se após declarações sexistas

Peter Feldmann afirmou, durante o voo do Eintracht Frankfurt para Sevilha para disputar a final da Liga Europa, que as hospedeiras de bordo “destruíram" as suas "hormonas”.

Autarca de Frankfurt pressionado a demitir-se após declarações sexistas

O autarca da cidade alemã de Frankfurt, Peter Feldmann, foi, esta segunda-feira, pressionado a demitir-se pelo seu próprio partido - o Partido Social Democrata (SPD). Em causa estão acusações de sexismo e comportamento inadequado durante uma viagem, na semana passada, a Sevilha para acompanhar o clube de futebol Eintracht Frankfurt na final da Liga Europa.

O caso tornou-se conhecido após um vídeo, divulgado durante o fim-de-semana, mostrar Feldmann, durante o voo da equipa de futebol para a cidade espanhola de Sevilha, a afirmar que as hospedeiras de bordo “destruíram" as suas "hormonas”.

Em comunicado, citado pela imprensa alemã, o partido refere que “devido ao comportamento do 'mayor' nos últimos dias, o executivo do SPD em Frankfurt pede unanimemente que renuncie imediatamente ao cargo”. Na ótica do SPD, a “declaração sexista no voo para Sevilha não é uma ofensa trivial, mas um descuido que deve ser condenado”. 

“O sexismo não tem lugar no SPD”, frisou. 

Um outro vídeo mostra o autarca a retirar a taça da Liga Europa - que o clube alemão conquistou após vencer os Rangers Glasgow nas grandes penalidades - das mãos do capitão, Sebastian Rode, e do treinador, Oliver Glasner, para comparecer com o objeto diante dos adeptos.

Como tal, aponta o SPD, as declarações sexistas “são um de vários outros erros” e devem também ser esclarecidos “os eventos em torno da receção do Frankfurt Eintracht”. 

“Peter Feldmann claramente perdeu a confiança do povo de Frankfurt. A dignidade do cargo, a reputação da cidade e a capacidade de atuação do magistrado exigem a renúncia do prefeito”, frisa o partido.

Sobre o incidente com a taça, segundo revela o jornal alemão Bild, Eintracht Frankfurt revelou esta segunda-feira que Feldmann não é bem-vindo ao camarote do estádio do clube.

Leia Também: A arrepiante receção dos adeptos aos jogadores do Eintracht Frankfurt

Recomendados para si

;
Campo obrigatório