Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher detida no Brasil por envenenar enteados. Jovem de 22 anos morreu

Fernanda Carvalho, de 22 anos, morreu após apresentar sintomas de envenenamento. O irmão, de 16 anos, foi internado mas sobreviveu.

Mulher detida no Brasil por envenenar enteados. Jovem de 22 anos morreu
Notícias ao Minuto

09:54 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher, residente na zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil, é suspeita de ter assassinado a enteada por envenenamento e, apenas um mês depois, ter realizado o mesmo procedimento para tentar matar o enteado.

Fernanda Carvalho, de 22 anos, foi internada a 15 de março com sintomas como tonturas e dificuldades em respirar. Permaneceu internada por 12 dias e morreu no hospital, na sequência de uma paragem cardíaca.

O irmão de Fernanda, um adolescente de 16 anos, apresentou sintomas semelhantes ao dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, na zona oeste carioca.

De acordo com a reportagem da Globo, o adolescente teria relatado no momento da refeição que o feijão estava com um sabor amargo. Ficou internado, chegou a ser entubado, mas acabou por sobreviver.

Inicialmente, a morte de Fernanda não tinha sido considerada suspeita, mas após o internamento do irmão com sintomas semelhantes, a madrasta começou a ser investigada. 

Jane Carvalho, mãe dos dois jovens, relatou ao site R7 que o filho chegou a notar “pedrinhas azuis” no feijão servido pela madrasta. Ao questioná-la, a madrasta teria retirado o prato repentinamente das mãos do adolescente de 16 anos.

O filho de Cíntia Mariano Dias Cabral, presa na sexta-feira, dia 20 de maio, disse à imprensa brasileira que a mãe confessou ter envenenado o adolescente. À polícia, o rapaz também contou que ela o teria feito “por amor” ao companheiro, pai das vítimas. 

Leia Também: Nova estirpe de dengue no Brasil pode fazer aumentar casos "graves"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório