Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Britânico acolheu refugiada ucraniana em casa e acabaram por apaixonar-se

Romance ditou, contudo, o fim do casamento de Tony com a sua mulher de há 10 anos.

Britânico acolheu refugiada ucraniana em casa e acabaram por apaixonar-se
Notícias ao Minuto

23:59 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um britânico de 29 anos contou ao The Sun como a sua vida mudou depois de ter acolhido uma refugiada ucraniana em casa.

Tony Garnett e a mulher decidiram acolher em casa Sofiia Karkadym, uma ucraniana de Lviv que fugiu do seu país quando teve início a invasão russa.

Dez dias depois de chegar ao Reino Unido, Tony e Sofiia, de 22 anos, acabaram por se apaixonar.

O casal assume que tem consciência de que muitos pensarão "que foi uma decisão demasiado rápida" e que não agiram de forma correta. Contudo, o casal acredita que o seu amor é verdadeiro e já faz planos para o futuro.

"Tudo começou com o meu simples desejo de fazer a coisa certa e acolher uma pessoa em necessidade, fosse um homem ou uma mulher. Foi a Soffia que entrou na minha vida e isso é algo pelo qual serei sempre grato", diz o homem, que é pai de dois filhos.

O jornal conta que Tony se inscreveu numa plataforma de acolhimento de refugiados. Porém, ao perceber que era um processo demasiado burocrático e moroso, acabou por conhecer e oferecer casa a Soffia através do Facebook. A jovem fugiu de Lviv para Berlim, na Alemanha, onde se manteve durante várias semanas até conseguir finalmente rumar ao Reino Unido.

Tony, que fala eslovaco, acabou por ser o elemento da família que mais se aproximou da nova moradora da casa, uma vez que era o único que conseguia comunicar com ela. A aproximação entre os dois tornou-se evidente e acabou com Lorna, a sua mulher, a convidar os dois a sair de casa.

O homem lamenta a situação em que colocou a família mas seguir o seu coração, diz, foi a melhor opção.

Leia Também: Governo ucraniano diz que "escândalo" de Setúbal é "uma tática russa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório