Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Stepan. Gato mais famoso da Ucrânia ganha prémio no Festival de Cannes

Animal venceu o 'World Influencers and Bloggers Awards'.

Stepan. Gato mais famoso da Ucrânia ganha prémio no Festival de Cannes
Notícias ao Minuto

07:59 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Chama-se Stepan e é o gato mais famoso da Ucrânia. Vive na cidade de Kharkiv e, desde o ano passado, tem acumulado milhões de seguidores em redes sociais como o Instagram e o TikTok, tendo, inclusivamente, já posado junto a caríssimas malas da marca Valentino. 

Agora, colocou a popularidade ao serviço do seu país e, juntamente com a sua dona, tem pedido ajuda e angariado fundos para ajudar os compatriotas (de quatro patas). Ambos têm, igualmente, participado em atividades de voluntariado.

E esta quinta-feira, no Festival de Cannes, o seu esforço foi reconhecido. Stepan venceu o prémio 'World Influencers and Bloggers Awards', que reconheceu o influencer mais... influente. 

Na entrega deste galardão foi também angariada verba para ajudar as crianças que estão a ser vítimas da guerra na Ucrânia. 

A Stepan juntou-se, na passadeira azul, o (também) ilustre TikToker senegalês Khaby Lame, que tem a conta mais seguida da rede social e que ganhou notoriedade ao mostrar-se a realizar tarefas simples que o comum mortal costuma complicar. 

Veja as imagens:

Leia Também: Ucrânia. Pentágono adverte que vai ser difícil retirar Rússia do Donbass

Recomendados para si

;
Campo obrigatório