Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pais processam Apple. AirPods terão deixado filho parcialmente surdo

O jovem estaria a ver Netflix num volume reduzido, quando recebeu um alerta através dos auriculares sem fios num volume que lhe perfurou o tímpano.

Pais processam Apple. AirPods terão deixado filho parcialmente surdo
Notícias ao Minuto

23:30 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal no estado do Texas, nos Estados Unidos, processou a Apple na segunda-feira depois do filho de 12 anos ter sofrido uma "perda permanente de audição" em 2020. A família alega que uma notificação demasiado forte através dos AirPods - os auriculares sem fios vendidos pela empresa - causou danos aos órgãos internos do ouvido do jovem.

Segundo a queixa apresentada pelos advogados da família, citada pela televisão NBC, o rapaz estaria a ver conteúdos na Netflix num "volume baixo", quando uma notificação 'Amber' - uma notificação comum nos Estados Unidos para quando uma criança é raptada e as autoridades pedem ajuda ao público - terá soado "de repente, e sem aviso, num volume que perfurou o seu tímpano, danificou a sua cóclea e causou danos significativos à sua audição".

Os advogados da família texana, Carlos Gordoa e Ariani Reyes, de San Antonio, acrescentam que o adolescente, agora com 14 anos, terá de usar um aparelho auditivo para o resto da vida.

"Os AirPods não reduzem automaticamente, reduzem, limitam ou incrementam o volume de notificações ou alertas, a um nível seguro", explicou ainda o texto, alegando que o volume destes alertas pode ser tão elevado ao ponto de causar danos auditivos.

Esta não terá sido a primeira vez que utilizadores da Apple e dos seus AirPods se queixaram do volume das notificações e alertas. Na queixa apresentada por Gordoa e Reyes, são citados outros exemplos de clientes insatisfeitos com a impossibilidade de alterar o volume das notificações.

Questionada pela NBC, a Apple não respondeu à acusação ou a alegações de que a empresa teria conhecimento do problema e optou por não procurar uma solução.

Leia Também: Mãe processa TikTok depois de jovem morrer a fazer o 'Blackout Challenge'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório