Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desiste de luta contra o cancro e angaria milhões para investigar doença

Apresentadora da BBC desistiu de lutar contra a doença, após seis anos.

Desiste de luta contra o cancro e angaria milhões para investigar doença
Notícias ao Minuto

17:35 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A luta contra um cancro terminal da apresentadora de um podcast da BBC está a correr e a comover o mundo.

Deborah James foi diagnosticada, em 2016, com um cancro no intestino. Durante vários anos, a  mulher lutou contra a doença, mas este mês anunciou que iria deixar de fazer os tratamentos de quimioterapia, estando agora a receber tratamentos paliativos.

Deborah é a protagonista do podcast 'You, Me and the Big C' onde fala da sua vida com cancro. Depois de anunciar que deixaria de lutar contra a doença, a mulher anunciou que ia dedicar os seus últimos dias de vida a angariar dinheiro para a investigação contra a doença.

Em apenas cinco dias, a mulher de 40 anos, enviou uma mensagem aos seus seguidores revelando que já conseguiu angariar mais de 4 milhões de libras. (4.7 milhões de euros). Apesar de mais fraca, a mulher afirma que estes dias têm sido os mais " surrealistas, arrebatadores e humildes da minha vida".

Na semana passada, Deborah fez uma publicação nas redes sociais, naquela que será uma espécie de carta de despedida. Deborah, que está a receber tratamentos em casa, explica que os últimos "seis meses não foram generosos" e que está rodeada dos que mais ama e que não se arrepende da sua decisão.

"Neste momento, quero viver um dia de cada vez, um passo de cada vez, sendo grata por mais um nascer do sol. Toda a minha família está ao meu lado e vamos dançar juntos neste caminho, apanhando banhos de sol, rindo (chorando) em todos os momentos", escreve.

O caso de Deborah teve tanta popularidade que até os Duques de Cambridge decidiram juntar-se a ela, atribuindo-lhe uma medalha de mérito e doando dinheiro para a sua causa.

Leia Também: Brasil. Aluna de medicina descobre cancro após alerta de professor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório