Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Japão prepara-se para receber turistas pela primeira vez desde 2020

"Turismo de teste" começará este mês através de pacotes turísticos limitados de forma a recolher informações antes da reabertura total.

Japão prepara-se para receber turistas pela primeira vez desde 2020

O Japão começará, este mês, a realizar o que chama de "turismo de teste" com promoções limitadas antes de proceder a uma reabertura total em data ainda a divulgar, revelou a Agência de Turismo do Japão.

Embora o turismo tenha sido um dos principais pilares da economia, o país adotou um rigoroso controlo nas fronteiras, desde o início da pandemia em 2020.

Devido à propagação da Covid-19, o Japão decidiu limitar a entrada no país a apenas estudantes e empresários que viajam em negócios, apesar dos alertas e pedidos de líderes do setor que afirmam que o turismo regista os valores mais baixos dos últimos 20 anos.

Segundo o jornal The Guardian, as viagens serão estritamente planeadas com agências de viagens e os turistas estarão sempre acompanhados por guias. "Este procedimento permitirá verificar a conformidade e as respostas de emergência para prevenção de infeções e formular diretrizes para agências de viagens e operadoras de hotelaria", informou a Agência de Turismo.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse, no início deste mês, que o controlo das fronteiras do país estaria em conformidade com outras democracias, mas não adicionou nenhum detalhe. De referir que, em 2019 o Japão recebeu 31,9 milhões de visitantes estrangeiros.

Leia Também: Okinawa pede menos presença militar dos Estados Unidos no seu território

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório