Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Áustria suspende requisitos de entrada para todos os viajantes

Já não é necessário apresentar comprovativo de vacinação ou teste negativo à Covid-19 para viajar para a Áustria.

Covid-19.  Áustria suspende requisitos de entrada para todos os viajantes
Notícias ao Minuto

12:11 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Áustria suspendeu os requisitos de entrada no país relativos à Covid-19 para todos os viajantes, tornando-se assim o mais recente país europeu a tomar esta decisão.

Não será mais necessário apresentar comprovativo de vacinação ou teste negativo à Covid-19 para entrar no país: "Viajar para a Áustria é possível para fins turísticos. A partir de 16 de maio, não é mais necessário comprovativo de vacinação/recuperação ou teste", pode ler-se no site oficial de viagens da Áustria e no SchengenVisaInfo.com.

Esta mudança significa que, independentemente do país de origem, qualquer pessoa pode viajar para a Áustria para qualquer fim, não sendo sequer necessário preencher o formulário de autorização antes da viagem, requisito que anteriormente se aplicava a quem não tinha um dos certificados.

A Áustria removeu também as suas restrições domésticas. Como tal, já não é obrigatório usar máscara facial ou apresentar um dos documentos para aceder a diferentes locais e eventos públicos, como estabelecimentos de alojamento, cafés, restaurantes, instituições culturais, entre outros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Áustria registou 29.576 novas infeções por Covid-19 nos últimos sete dias.

Leia Também: Covid-19: Coreia do Norte com quase 1,5 milhões de casos em cinco dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório