Aumento do custo de vida? "Trabalhem mais horas", diz ministra britânica

Rachel Maclean sugeriu que quem enfrenta dificuldades deve trabalhar mais ou procurar um emprego mais bem pago, de forma a "proteger-se" face aos preços estarem a disparar.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/05/2022 11:04 ‧ 16/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

A ministra do Interior do Reino Unido, Rachel Maclean, está esta segunda-feira debaixo de uma chuva de críticas nas redes sociais depois de ter proferido um comentário acerca das dificuldades das pessoas face ao aumento do custo de vida.

A ministra sugeriu, numa entrevista à Sky News, que quem enfrenta dificuldades deve trabalhar mais ou procurar um emprego mais bem pago, de forma a "proteger-se" face aos preços estarem a disparar.

Rachel Maclean afirmou que os consumidores enfrentam "pressões de curto prazo", como altas contas de energia e alimentos, mas "mais ajuda está a chegar".

"A longo prazo, precisamos de ter um plano para fazer a economia crescer e garantir que as pessoas possam proteger-se melhor - seja trabalhando mais horas ou mudando para um emprego melhor remunerado, e isso são ações de longo prazo, mas que estamos focados como governo", frisou. 

Confrontada com o facto de haver pessoas que têm três empregos e, ainda assim, enfrentam dificuldades financeiras, Rachel insiste que "é uma situação individual, dependendo da situação da família em particular, mas é por isso que os centros de emprego existem". 

"É por isso que os 'coach' [formadores] de trabalho existem, é por isso que colocamos o apoio nesses centros de emprego - para trabalhar com indivíduos na sua situação individual", frisa.

A ministra afirma ainda que, no caso de trabalhadores com três empregos, a questão de trabalhar mais horas "claro" que não se aplica.

Leia Também: Centenas de manifestantes no Irão contra aumento do preço dos alimentos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas