Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra tanques russos a destruir carros de civis por "diversão"

Imagens terão sido captadas em Mariupol.

Vídeo mostra tanques russos a destruir carros de civis por "diversão"
Notícias ao Minuto

19:31 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Mark Hertling, ex-oficial do Exército dos Estados Unidos, retweetou um vídeo que mostra, alegadamente, tanques russos a destruir veículos de civis, em Mariupol, por diversão. 

“Os tanques russos têm grandes falhas de design. Esse não é o maior problema deles. O verdadeiro problema é a falta de alma, valores, disciplina e profissionalismo dos soldados russos”, escreveu Hertling, que foi Comandante Geral do Exército dos Estados Unidos na Europa, no Twitter. 

Sublinhe-se que o vídeo original foi divulgado pelo jornalista ucraniano Denis Kazansky. “O lixo que capturou Mariupol por diversão atira nas casas e esmaga os carros dos moradores com tanques. É óbvio que os russos não vieram para defender, mas para roubar, matar e destruir. Os defensores não se comportam assim”, lê-se na legenda do vídeo.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: AO MINUTO: Turquia não fechou "porta"; "Fim da neutralidade seria erro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório