O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com a mais recente sondagem divulgada, esta terça-feira, pelo CNT/MDA, continua a liderar a corrida pela Presidência do país - onde tem como concorrência direta o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro.
Esta nova sondagem, citada pela Reuters, dá conta de que Lula da Silva conta atualmente com 40,6% das intenções de voto, contra as 32% do atual presidente da extrema-direita.
A anterior sondagem, realizada pelo CNT/MDA no mês de fevereiro em antecipação das eleições marcadas para outubro, atribuía 42,2% das intenções de voto a Lula da Silva. Bolsonaro, por sua vez, contava com 28%. Ou seja, a distância entre os dois candidatos, tendo em base estes dois estudos de opinião, é neste momento menor do que há três meses atrás.
A sondagem do CNT/MDA deu ainda conta de que Lula da Silva deveria ser capaz de vencer Bolsonaro numa segunda volta, com 14 pontos percentuais de vantagem (50,8% versus 36,8%). Uma vantagem, novamente, mais estreita do que em fevereiro - quando o atual presidente da extrema-direita detinha 35,3% das intenções de voto, contra as 53,2% do ex-presidente esquerdista.
Recorde-se que o antigo presidente do Brasil anunciou, no sábado, a sua candidatura à liderança do Brasil nas eleições marcadas para outubro, durante uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo.
Lula da Silva governou o Brasil entre 2003 e 2010, tendo abandonado o cargo com o estatuto de presidente mais popular desde a redemocratização do Brasil, contando com mais de 80% de aprovação. O mesmo viria depois, em 2017, a ser condenado por corrupção, num processo da Lava Jato.
O Brasil elegerá o seu próximo presidente em outubro, num momento em que também serão escolhidos os governadores dos 27 estados do país, membros das câmaras legislativas estaduais, e membros da câmara alta e da câmara baixa do parlamento.
Leia Também: Lula da Silva mantém vantagem sobre Bolsonaro 5 meses antes das eleições