Agentes vão desinfetar casas de pessoas infetadas com Covid-19 em Xangai

Cidade chinesa está a tentar controlar um novo surto da doença.

Shangai Covid

© Getty

Notícias ao Minuto
10/05/2022 14:57 ‧ 10/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Surto

Todos aqueles que sejam infetados com Covid-19 na cidade chinesa de Xangai vão receber a visita de autoridades da saúde, munidos de desinfetantes em spray.

A missão fará parte da tentativa do país em controlar um surto da variante Ómicron na cidade onde 25 milhões se encontram confinados.

A SkyNews reporta que nas comunidades em que as casas de banho e as cozinhas são partilhadas, estes agentes irão desinfetar as casas de todos os que moram no bairro.

As autoridades de Xangai voltaram a reforçar as restrições para combate à pandemia de covid-19, numa altura em que a cidade estava gradualmente a levantar algumas das medidas mais rigorosas, que se prolongam há mais de um mês.

Avisos emitidos em vários distritos informaram que os moradores foram ordenados a ficar em casa e estão impedidos de receber entregas não essenciais, como parte de um "período tranquilo", que dura até quarta-feira.

Xangai registou 3.947 casos, nas últimas 24 horas, quase todos sem sintomas, e onze mortos.

Leia Também: Covid-19. Xangai retrocede no processo de desconfinamento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas