Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Ucrânia vai ganhar a guerra porque não tem outra opção"

Ministro dos Negócios Estrangeiros não acredita que seja possível chegar a acordo em breve uma vez que "a Rússia prefere claramente a guerra a negociações". 

"Ucrânia vai ganhar a guerra porque não tem outra opção"
Notícias ao Minuto

17:57 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Dmytro Kuleba

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou à Sky News que a Ucrânia vai ganhar a guerra "porque não tem outra opção". O ministro não acredita que seja possível chegar a acordo em breve uma vez que "a Rússia prefere claramente a guerra a negociações". 

Quanto às evacuações de Mariupol, Kuleba teme que possam não continuar e admite que o sucesso das mesmas está nas mãos da ONU.

“Não lhe posso dar uma única garantia”, afirmou ao jornalista Mark Austin, da Sky News.

"Eles [ONU] investiram a reputação nisto", aponta afirmando que a mesma está em risco. “Se falharem, será o fracasso das Nações Unidas", concluiu. 

Recorde-se que a Ucrânia vive hoje o 70.º dia de invasão russa, sendo a cidade portuária de Mariupol uma das mais atacadas pelas forças de Putin. 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, enalteceu “o primeiro resultado” da retirada de pessoas da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol. Estão previstos quatro corredores humanitários para esta quarta-feira, se as condições de segurança estiverem reunidas, anunciou a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk.

Neste momento, a Ucrânia perdeu o contacto com os últimos militares que se encontravam na fábrica de Azovstal. A informação foi avançada pelo autarca da cidade, Vadim Boichenko, revelando que a perda de contacto se deu após uma série de ataques protagonizados pelas forças russas, esta manhã.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de três mil civis foram mortos desde o início da ofensiva russa.

Leia Também: AO MINUTO: Ucrânia sem contacto com Azovstal; Costa com Zelensky em Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório