Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Imagens mostram drone ucraniano a abater dois navios russos

Afundamentos surgem menos de um mês depois da destruição do navio russo Moskva.

Notícias ao Minuto

09:43 - 02/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Ilha da Serpente voltou a ser palco de um vídeo impressionante na guerra na Ucrânia, com o governo ucraniano a publicar esta segunda-feira imagens da destruição de dois navios russos no mar Negro.

Através do Twitter, o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que a força aérea abateu "dois navios Raptor russos" durante a madrugada. O anúncio também foi feito pelo Telegram, pelo chefe do Estado Maior, Valeriy Zaluzhniy.

O ataque aéreo foi feito a partir de um drone ucraniano Bayraktar.

Os ataques ucranianos no mar Negro têm deixado uma moça grande na marinha russa, nomeadamente com o afundamento do cruzador Moskva no mês passado.

Segundo as forças armadas ucranianas e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já morreram na guerra mais de 23 mil soldados russos - um número que o Kremlin continua a contestar.

Segundo os dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a guerra na Ucrânia já fez mais de 3.000 mortos entre a população civil, mas a ONU alerta que o número real de mortos poderá ser muito superior depois de contabilizadas as baixas em cidades sitiadas e controladas pelos russos.

Leia Também: Reino Unido diz que "Rússia demorará anos a reconstituir" forças de elite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório