Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Levantamento de sanções faz parte das negociações de paz, diz Lavrov

Ucrânia nega.

Levantamento de sanções faz parte das negociações de paz, diz Lavrov
Notícias ao Minuto

18:04 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, disse, este sábado, que o levantamento de sanções contra a Rússia é uma das questões fundamentais nas negociações de paz com a Ucrânia. 

"Atualmente, as delegações russa e ucraniana estão a discutir diariamente por videoconferência um rascunho de um possível acordo", disse Lavrov, em entrevista à agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

“A agenda das negociações inclui, entre outras coisas, as questões de desnazificação, o reconhecimento de novas realidades geopolíticas, o levantamento de sanções, o estado da língua russa”, acrescentou.

Contudo, a Ucrânia rapidamente veio negar que o levantamento das sanções seja uma questão em cima da mesa nas negociações. 

“A questão das sanções internacionais globais contra a Federação Russa não é discutida” até agora nas negociações, indica um comentário divulgado pelo gabinete do presidente da Ucrânia,  Volodymyr Zelensky, em nome do negociador Mykhailo Podolyak.

“Cabe a todos os nossos parceiros, juntamente com a Ucrânia, decidir quais as decisões que devem ser tomadas sobre sanções e quando”, acrescenta. 

Leia Também: Rússia pede à NATO que pare de armar Kyiv se querem "resolver crise"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório