O Papa Francisco pediu, esta quarta-feira, aos fiéis que respeitem e façam as suas sogras "felizes", durante uma homilia na Praça São Pedro, no Vaticano, defendendo que "deram à luz" os seus cônjuges, mas exortou também as mulheres a terem "cuidado com a língua".
"Hoje a sogra é uma figura mítica. Não estou a dizer que pensamos nela como o Diabo, mas pensamos sempre nela como uma figura má", começou por dizer o pontífice, citado pela agência estatal italiana ANSA. "Mas a sogra é a mãe do vosso marido ou a mãe da vossa mulher. Temos de deixar de pensar que quanto mais distante estiver a sogra, melhor será".
Francisco lembrou que a sogra, além de mãe é "idosa" e "avó" e "a melhor coisa para as avós é ver os seus netos". "Vede a relação que tendes com as vossas sogras. Por vezes, são um pouco peculiares, mas deram à luz o vosso cônjuge", acrescentou.
E apelou: "Fazei-as felizes. Se têm algumas falhas, deixam-nas corrigir-se".
O líder da Igreja Católica exortou também as sogras a terem "cuidado com as línguas". "Vós, sogras, tenham cuidado com as vossas línguas porque a língua é um dos piores pecados das sogras", disse Francisco, que acrescentou que o ciúme de uma sogra pode ser "um perigo".
Leia Também: Papa pede ao patriarca russo Kiril para defender a paz e o fim da guerra