Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

"Passo significativo". Singapura vai aliviar restrições contra a Covid-19

No início do mês, o território já tinha reaberto as fronteiras a todos os visitantes vacinados.

"Passo significativo". Singapura vai aliviar restrições contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

14:48 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Singapura vai levantar a maioria das restrições impostas para combater a Covid-19 na próxima semana, anunciaram os responsáveis governamentais, esta sexta-feira, no que consideram ser um "passo significativo" em direção à normalidade.

No início do mês, o território já tinha reaberto as fronteiras a todos os visitantes vacinados, como outros países da região.

As autoridades anunciaram os planos hoje de aliviar mais medidas, incluindo deixar de pedir testagem a turistas vacinados a partir de dia 26 de abril. Também, a partir da próxima terça-feira, o limite de pessoas num grupo e o distanciamento social vão ser levantados, bem como todos os trabalhadores poderão regressar aos escritórios.

As infeções diárias e as hospitalizações têm vindo a diminuir a um ritmo constante na passada semana, com menos de 3.100 casos locais por dia em média, referiu o ministério da Saúde, em comunicado citado pela France Press.

"Apesar de isto representar um passo significativo para o regresso à normalidade, a pandemia ainda não acabou", recorda o ministério. 

As máscaras vão ser mantidas ao entrar na maior parte dos locais de espaço interior e nos transportes públicos.

"Com todas estas mudanças, podemos agora ter um intervalo merecido após dois anos de muito difícil combate ao vírus", assumiu Lawrence Wong, da task force, acrescentando, no entanto, que é importante lembrar que estão "perto da meta, mas a corrida ainda não acabou".

No início da pandemia, o território de 5,5 milhões de habitantes conseguiu manter os casos baixos devido a fecho de fronteiras e confinamentos apertados. Desde o ano passado tem enfrentado grandes surtos, mas devido às altas taxas de vacinação, as autoridades decidiram mudar para uma política de viver com o vírus.

Leia Também: Singapura voltou a executar pessoas e centenas manifestaram-se contra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório