Quatro pessoas ficaram feridas - uma delas considerada grave - num incêndio que deflagrou ao início desta manhã de terça-feira num edifício em Barcelona após uma "forte explosão", por razões ainda desconhecidas, e que acabou por afetar oito propriedades vizinhas.
Segundo a Câmara Municipal, a explosão ocorreu no rés-do-chão de um edifício no número 73 da rua València, em Eixample, e feriu quatro pessoas que foram levadas para o hospital.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os momentos após a explosão.
O ferido grave e os dois feridos menos graves foram encaminhados para o hospital Vall d'Hebrón em Barcelona, enquanto feridos ligeiros foram levados para o hospital Sagrat Cor. 34 outras pessoas receberam assistência no local.
A explosão, que alegadamente ocorreu pouco antes das 4 da manhã, provocou um incêndio que afetou oito edifícios próximos. As autoridades abriram uma investigação para tentar determinar as causas. "Todas as hipóteses estão a ser estudadas", disse o chefe dos bombeiros de Barcelona, Víctor Molinet, que acrescentou que o que se sabe com certeza é que a explosão ocorreu numa loja.
O incêndio foi já extinto e o Corpo de Bombeiros de Barcelona está a verificar as propriedades afetadas.
Leia Também: Apreendida em Espanha coleção com mais de mil animais embalsamados