Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Espanha. Condenada a 7 meses de prisão por agredir filha por ser lésbica

Agressão ocorreu depois de a menor ter publicado uma bandeira LGBTI+ na sua conta de Instagram.

Espanha. Condenada a 7 meses de prisão por agredir filha por ser lésbica
Notícias ao Minuto

18:54 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo LGBTI+

Um tribunal de Palma, na ilha espanhola de Maiorca, condenou a sete meses e meio de prisão a mãe de uma menina de 13 anos, que agrediu a filha quando descobriu que esta era lésbica. A menor publicou uma bandeira LGTBI+ na sua conta de Instagram e quando a mulher viu, entrou-lhe no quarto e bateu-lhe, conta o Diario de Mallorca.

A jovem mantinha um relacionamento com uma menina, algo que incomodava a mãe, mas as agressões ocorreram quando a mulher viu que a jovem tornou pública a sua sexualidade através das redes sociais. Bateu na filha em várias partes do corpo, agarrou-a pelos cabelos e insultou-a, tendo também cuspido.

A jovem teve de receber assistência médica pelos inúmeros golpes e necessitou durante algum tempo de acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

A denúncia foi apresentada depois de os serviços sociais terem ficado encarregues da menor, que ficou à guarda do Institut Mallorquín d'Afers Sociales (IMAS). O juiz condenou a mulher por crime de lesão à família, com a agravante de homofobia.

A pena de sete meses de prisão é inferior aos três anos inicialmente solicitados pelo Ministério Público. A mulher chegou a um acordo com o procurador e aceitou a pena de sete meses e meio, uma multa de mil euros por danos morais e outros 150 pelas agressões. Segundo o acordo a mulher ficará em liberdade desde que não ataque ou insulte a menor novamente durante três anos. 

Leia Também: Novo movimento quer ajudar à integração de pessoas LGBT+ na Igreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório