Ao apresentar a previsão do tempo para o canal televisivo NBC, Doug Kammerer, chefe da meteorologia, interrompeu a emissão ao vivo para fazer uma chamada telefónica para avisar os filhos de que um tornado se estava a aproximar da sua casa, em Chevy Chase, na cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos da América.
Após perceber que a trajetória do tornado passaria pela sua casa, sabendo que os filhos estavam sozinhos e, provavelmente, não estariam a ver televisão, o jornalista, em pânico, contactou as crianças: "Quero que desçam para a cave. Temos um aviso de tornado", disse, acrescentando: "Quero ter a certeza que tu e a tua irmã estão no andar de baixo".
Kammerer pediu aos filhos que fossem para a cave durante "10 ou 15 minutos", decisão que, posteriormente, justificou nas redes sociais, esclarecendo: "Enquanto estava a dar o alerta do tornado e ampliei a rua, vi que estava a chegar muito perto da minha casa e sabia que tinha que alertar os meus filhos. A mãe não estava em casa neste momento". O jornalista revelou ainda que os menores "estão seguros", agradecendo a todos "pela preocupação".
As I was talking about the Tornado warning and zooming in on street level, I saw that it was going very close to my house and I knew I had to warn my kids. Mom wasn't home at the time. They are safe, thank goodness! Thanks for the concern everyone. https://t.co/6YQ44iQlz9
— Doug Kammerer (@dougkammerer) April 1, 2022
Yes, had to warn my family! Kids were home alone and I knew they were not watching me on TV! They are safe. Thank you! Scary moment for me though, I was freaking out inside a bit. https://t.co/To8mPxibBh
— Doug Kammerer (@dougkammerer) April 1, 2022
Leia Também: Pelo menos 1 morto e 11 feridos num tiroteio durante concerto em Dallas