Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

EUA dão 9,5 milhões para combater subnutrição na Nigéria

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciou hoje que lançou um programa de dois anos, no valor de 9,5 milhões de dólares, para melhorar a alimentação em três estados da Nigéria.

EUA dão 9,5 milhões para combater subnutrição na Nigéria
Notícias ao Minuto

17:23 - 04/04/22 por Lusa

Mundo Nigéria

"A Atividade de Avanço da Nutrição vai melhorar a saúde nutricional dos cidadãos nos estados de Bauchi, Kebbi e Sokoto", lê-se num comunicado, no qual se lembra que "a subnutrição é a causa subjacente à morte de quase metade das crianças com menos de 5 anos na Nigéria".

A iniciativa de 9,5 milhões de dólares, cerca de 8,6 milhões de euros, vai dar apoio técnico, partilhar inovações e fazer pesquisas sobre os resultados alcançados, para além de tentar melhorar as causas imediatas e subjacentes da má nutrição das crianças nigerianas.

"A subnutrição tem um impacto muito abrangente nas populações mais vulneráveis, especialmente as crianças, os adolescentes e as mulheres, e é crítica para melhorar a saúde, a educação e o desenvolvimento económico", comentou o diretor do gabinete da USAID sobre Saúde, População e Nutrição, Paul McDermott.

Leia Também: Ataque a comboio na Nigéria deixa quase 170 pessoas desaparecidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório