Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia espanhola apreende mais de 100 mil telemóveis e acessórios falsos

Objetos têm um valor de mercado superior a 4,2 milhões de euros. Há 10 detidos.

Polícia espanhola apreende mais de 100 mil telemóveis e acessórios falsos
Notícias ao Minuto

20:11 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

A Polícia Nacional espanhola, em conjunto com a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Polícia Municipal de Madrid, apreendeu 101.894 telemóveis e acessórios falsos, com um valor de mercado superior a 4,2 milhões de euros.

Segundo um comunicado, esta sexta-feira divulgado pela autoridade espanhola, foram “desmanteladas várias oficinas e armazéns especializados na comercialização e distribuição de produtos telefónicos falsos na cidade madrilena de Fuenlabrada”. 

A investigação começou no final de 2021. Na altura, “foram instalados diferentes dispositivos de vigilância e monitorização em locais onde havia evidências de venda de produtos eletrónicos”, no Parque Industrial Cobo Calleja, em Fuenlabrada. Através dos dispositivos foi possível “verificar a grande atividade que diferentes grupos de indivíduos realizavam”. 

“Este facto permitiu considerar, por sua vez, a possibilidade de contemplar outras infrações em matéria de imigração e outros crimes que possam ser cometidos no âmbito desta prática criminosa”, acrescenta a nota. 

Foi dado cumprimento a vários mandados de busca após serem identificados os responsáveis pelos estabelecimentos e os funcionários que se encontravam no seu interior. Nas buscas, foram “localizados inúmeros objetos” que foram “examinados por peritos e representantes de diferentes marcas para certificar a sua falsidade”.

Dez pessoas foram detidas por suspeitas de crimes contra a propriedade industrial. 

Leia Também: Espanha. Detido por tráfico de duas menores ucranianas para as prostituir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório