Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Espanha. Detido por tráfico de duas menores ucranianas para as prostituir

Organização Não Governamental que viajava num autocarro proveniente de Varsóvia, na Polónia, com vários refugiados ucranianos denunciou comportamento suspeito do homem.

Espanha. Detido por tráfico de duas menores ucranianas para as prostituir
Notícias ao Minuto

11:26 - 01/04/22 por Marta Ferreira

Mundo Madrid

Um homem foi detido pela Polícia Nacional espanhola em Madrid por trazer duas adolescentes ucranianas de Varsóvia para Espanha com o objetivo de as prostituir, avança o jornal El País. 

Sede da polícia madrilena revela que a investigação da esquadra de Córdoba começou após uma denúncia de uma Organização Não Governamental (ONG) que viajava num autocarro proveniente de Varsóvia, na Polónia, com vários refugiados ucranianos que começaram a suspeitar do comportamento do homem que se fazia acompanhar pelas duas raparigas. 

Uma brigada foi acionada e deslocou-se à estação rodoviária Sul de Madrid, a mais importante da capital, onde intercetou o suspeito. 

O homem, de nacionalidade ucraniana, chegou a tentar agredir um dos agentes e alegou ser tio das duas meninas, irmãs, e estava encarregado delas. No entanto, não partilhava nenhum sobrenome com as duas jovens nem possuía quaisquer documentos que comprovassem esse alegado parentesco.

Após várias diligências, os agentes apuraram que uma das menores tinha relação com o indivíduo de 40 anos e a outra tinha sido convencida a deixar a Ucrânia contra a vontade dos progenitores. Os pais das duas menores suspeitavam da intenções do suspeito.

O homem foi detido pelos crimes de tráfico de seres humanos e sequestro de crianças. As menores foram colocadas sob tutela de entidades especializadas em vítimas de tráfico.

Leia Também: Identificados em ação de combate ao tráfico humano para exploração sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório