Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Identificados em ação de combate ao tráfico humano para exploração sexual

Catorze pessoas foram identificadas pelo SEF. Entre estas constam duas "cidadãs estrangeiras sob as quais pendiam medidas de não-admissão em território Schengen". 

Identificados em ação de combate ao tráfico humano para exploração sexual
Notícias ao Minuto

19:00 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

País Operação Freya

Catorze pessoas - cidadãos estrangeiros e nacionais - foram identificadas numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na cidade do Funchal, ilha da Madeira, que teve como finalidade o combate ao tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual.

Entre estas constam duas "cidadãs estrangeiras sob as quais pendiam medidas de não-admissão em território Schengen". 

A operação, denominada 'Freya', realizou-se na madrugada do dia 11 de novembro, explica o SEF em comunicado, e foi levada a cabo em estabelecimentos de diversão noturna. 

Inserida no 'Empact Action Days for Sexual Exploitation, Forced Begging & Forced Criminality', da EUROPOL, a ação envolveu seis inspetores. 

A atividade de fiscalização e investigação do SEF "permite, por um lado sinalizar ocorrências passíveis de regularização documental e, por outro, identificar, prevenir e combater as mais diversas formas de exploração de imigrantes em situação de fragilidade socioeconómico e documental, com particular relevo para a exploração sexual", explicita o documento.

Leia Também: Inspetores do SEF pedem que seja respeitada vontade dos trabalhadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório