Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Putin perde mais um coronel na invasão russa à Ucrânia. São já oito

O coronel Denis Kurilo, da brigada que invadiu a Finlândia em 1944 e participou na invasão à Crimeia em 2014, foi abatido perto de Kharkiv. 

Putin perde mais um coronel na invasão russa à Ucrânia. São já oito
Notícias ao Minuto

11:45 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

As tropas russas continuam a sofrer duras baixas. Denis Kurilo é o mais recente coronel a ser eliminado na Ucrânia, sendo já o oitavo coronel morto durante a invasão. 

De acordo com a Ucrânia, o coronel Denis Kurilo, da brigada que invadiu a Finlândia em 1944 e participou na invasão à Crimeia em 2014, foi 'eliminado' perto de Kharkiv. 

A 200.ª Brigada de Fuzileiros Motorizados comandada por Kurilo terá sofrido, segundo as forças armadas ucranianas em comunicado, duras perdas durante a batalha. 

O jornal Daily Mail indica que, além dos oito coronéis mortos em combate, a Rússia perdeu ainda sete generais no último mês. 

A Rússia lançou a invasão à Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro. Ao  35.º dia das tropas russas em solo ucraniano, há a lamentar a morte de 1.151 civis, incluindo 103 crianças. Foram ainda feridas 1.824 pessoas, entre as quais 133 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

Leia Também: "Russofobia", é como a jornalista que invadiu TV russa vê as sanções

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório