Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Gato consegue 10 mil dólares para ajudar animais ucranianos

De acordo com a conta do Instagram de Stepan, o dinheiro será destinado a várias instituições de caridade ucranianas que apoiam animais.

Notícias ao Minuto

15:11 - 28/03/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Ucrânia

Um carismático gato ucraniano, o Stepan, arrecadou 10 mil dólares (9.090 euros) no Instagram para apoiar animais que sofrem com a guerra na Ucrânia.

De acordo com a conta do Instagram de Stepan, o dinheiro será destinado a várias instituições de caridade ucranianas que apoiam animais.

Depois de ter partilhado com os seus seguidores ter conseguido esta quantia, Stepan prometeu continuar comprometido em ajudar os animais no futuro.

O influencer felino é um gato ucraniano de Kharkiv que fugiu à guerra e conta no Instagram a sua história. Depois de acordar com bombardeamentos no primeiro dia de conflito, Stepan fugiu inicialmente para Lviv e depois para a Polónia. Vive agora com a sua família em França, onde foram acolhidos, porém nunca deixa de pensar nos restantes animais que correm perigo na Ucrânia, e espera um dia poder voltar ao seu país natal.

Recorda-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.119 civis, incluindo 139 crianças, e feriu 1.790, entre os quais 200 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia neste momento.

Leia Também: Ucrânia: Pelo menos 160 mil civis permanecem em Mariupol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório