Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Maioria está viva" após bombardeamento de teatro em Mariupol

O teatro foi atacado por forças russas, na quarta-feira, e o número de vítimas total é, para já, desconhecido.

"Maioria está viva" após bombardeamento de teatro em Mariupol
Notícias ao Minuto

10:17 - 17/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Várias pessoas terão sobrevivido ao bombardeamento do teatro de Mariupol, no leste da Ucrânia, levado a cabo pelas forças russas. Mas a maioria dos civis terá sobrevivido. Mais de mil mulheres e crianças estavam no abrigo antiaéreo no teatro e segundo o deputado Dmytro Gurin, cujos pais estão presos na cidade, disse à BBC, há sobreviventes. 

"O prédio [do teatro] está destruído, mas temos mais de mil mulheres e crianças no abrigo antiaéreo, na cave" e "há minutos, tivemos uma informação de que o abrigo antiaéreo aguentou e as pessoas lá sobreviveram", referiu, acrescentando que ainda não se sabe se há "mortos ou feridos. Mas parece que a maioria sobreviveu e está bem".

Também Iuliia Mendel, ex-porta voz do presidente ucraniano, indicou que o teatro “sobreviveu” aos misseis russos e que “pelo menos, a maior parte está viva” e que os civis estão agora a ser retirados do abrigo.

Ao início da manhã desta quinta-feira, o número de vítimas do ataque ao teatro em Mariupol era ainda indeterminado. Já esta manhã, o presidente da Ucrânia acusava a Rússia de causar "centenas de vítimas" no bombardeamento do teatro.

Leia Também: "Centenas de vítimas" em ataque russo a teatro, diz Zelensky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório