África do Sul. Polícia monta caça ao homem após evasão de presos

A polícia da África do Sul montou uma caça ao homem na sequência da fuga de quatro presos, entre eles dois moçambicanos, na madrugada de hoje, de uma cadeia em Mahikeng, noroeste do país, disse fonte governamental à Lusa.

Notícia

© iStock

Lusa
15/03/2022 16:51 ‧ 15/03/2022 por Lusa

Mundo

Prisão

"Suspeitamos que a evasão tenha ocorrido nas primeiras horas de hoje", avançou o porta-voz do Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul, Singabakho Nxumalo em declarações à Lusa.

A fuga ocorreu na cadeia de Rooigrond, arredores de Mahikeng, capital da província sul-africana Noroeste [North West], que faz fronteira com o Botsuana, segundo as autoridades sul-africanas.

"Os reclusos são Alfred Gwambe, moçambicano, condenado a 65 anos de prisão por arrombamento de residências, furto e posse de veículo roubado, e Zacharia Francisco Nyalimate, condenado a 27 anos de prisão por assalto a residências e homicídio", salientou Nxumalo.

De acordo com o porta-voz sul-africano, integram o grupo de reclusos em fuga, considerado "perigoso", dois presos sul-africanos, sendo que um deles cumpria pena de prisão perpétua por "violação, roubo e assalto a residências".

Fonte da polícia sul-africana na província do Noroeste adiantou à Lusa que um caso de fuga foi reportado na esquadra local na manhã de hoje.

Leia Também: Desacordo entre juízes sobre financiamento britânico a gás em Moçambique

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas