Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Eslováquia expulsa três funcionários da embaixada da Rússia

Os três funcionários têm 72 horas para abandonar o país. Decisão foi tomada após informações fornecidas pelos serviços secretos.

Eslováquia expulsa três funcionários da embaixada da Rússia

A Eslováquia decidiu expulsar três funcionários da embaixada da Rússia no país. Segundo avança a agência de notícias Reuters, que cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros, os visados têm 72 horas para abandonar o país e a decisão foi tomada após informações fornecidas pelos serviços secretos.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros (...), ao mesmo tempo, insta fortemente a Embaixada da Federação Russa a que os seus representantes desempenhem as suas funções de acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas”, lê-se em comunicado.

A Convenção, celebrada a 18 de abril de 1961, dita o estabelecimento das relações entre Estados e diplomatas.

A Eslováquia, que faz fronteira com a Ucrânia, é o terceiro país que mais refugiados recebeu desde o início da invasão russa. Segundo o mais recente balanço do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), atualizado esta segunda-feira, dos 2,8 milhões de ucranianos que abandonaram o país, 204 mil chegaram à Eslováquia. 

Leia Também: Eslováquia leva a cimeira plano para Ucrânia aderir à UE em cinco anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório