Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Polaco suspeito de violar jovem ucraniana a quem ofereceu abrigo

Homem terá atraído a adolescente de 19 anos através da Internet indicando ter abrigo para ela. Foi detido e arrisca 12 anos de cadeia.

Polaco suspeito de violar jovem ucraniana a quem ofereceu abrigo

Um homem polaco, de 49 anos, foi detido por suspeita de ter violado uma adolescente de 19 anos que tinha fugido da Ucrânia. De acordo com a Sky News, que cita um comunicado da polícia, o homem atraiu a jovem através de uma oferta de abrigo que colocou na Internet.

O polaco foi detido e arrisca uma pena de 12 anos de cadeia. 

"Ele conheceu a jovem ao oferecer ajuda por meio de um portal na Internet", disse a polícia em comunicado.

A polícia diz ainda que a adolescente "escapou da Ucrânia devastada pela guerra" e "não falava polaco". "Confiou num homem que prometeu ajudá-la e protegê-la", acrescenta ainda a nota da polícia de Breslávia. 

O incidente aumenta as preocupações de aumento do tráfico de pessoas e exploração sexual como resultado da invasão da Rússia. Há ainda outro relato de um homem que prometeu trabalho e um quarto a uma adolescente de 16 anos, mas as autoridades conseguiram intervir neste caso.  

As Nações Unidas alertaram na quarta-feira para o risco crescente da violência, exploração e abuso sexual em relação às mulheres e crianças que abandonam a Ucrânia, sendo estas um alvo frágil. 

Recorde-se que a invasão russa, iniciada na madrugada de 24 de fevereiro, já levou mais de dois milhões de pessoas a abandonar a Ucrânia sendo a Polónia o principal destino. 

Leia Também: Relatos de violações na Ucrânia. Nações Unidas alertam para exploração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório