Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Abraço entre Macron e Sánchez rouba os holofotes em Versalhes

O encontro em Versalhes foi marcado por um abraço pouco típico entre líderes mundiais.

Notícias ao Minuto

09:56 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Macron

O palácio de Versalhes, em França, recebeu um encontro extraordinário dos líderes da União Europeia, e a reunião terminou com a decisão histórica de aceitar a integração da Ucrânia no bloco europeu.

Mas, para alguns utilizadores no Twitter, o encontro ficou marcado por um 'incidente' menos impactante para a geopolítica mundial.

As honras da casa, ou antes, do icónico palácio, foram dadas pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Na chegada do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, os dois trocaram um abraço, vários apertos de mãos e olhares ternurentos.

O Twitter notou o momento e brincou com a amizade entre os dois líderes europeus.

"Já vi matrimónios a acabar por aventuras extraconjugais com menos toque", disse um utilizador, ao que outro respondeu: "Já vi matrimónios consumarem-se com menos toque".

Uma pessoa disse ainda que Pedro Sánchez "continua a partir corações" e outra acrescentou que quer ter "o que eles têm".

A maioria das piadas foram feitas em tom de brincadeira amigável, pese embora o vídeo não tenha escapado a comentários homofóbicos, de utilizadores que consideraram um simples abraço amigável demasiado 'ofensivo'.

Apesar da política mundial ser feita maioritariamente em inglês ou através de tradutores, um outro utilizador recordou um vídeo antigo de Pedro Sánchez a falar num francês fluente.

Leia Também: Pessimista na via diplomática, Macron condena "ato de guerra" em Mariupol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório