Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

EUA. Fabricante de armas indemniza famílias de vítimas de massacre

Em dezembro de 2012, 20 alunos e 6 adultos da Sandy Hook foram assassinados na cidade de Newtown, no estado de Connecticut, por um homem com uma arma da Remington.

EUA. Fabricante de armas indemniza famílias de vítimas de massacre
Notícias ao Minuto

21:14 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Armas

A empresa de armas Remington fechou um acordo com famílias de nove vítimas do massacre na escola infantil Sandy Hook, um dos mais graves ocorridos nos Estados Unidos. 

O tiroteio aconteceu numa escola do Connecticut, nos Estados Unidos, em 2012. 20 alunos e 6 adultos foram assassinados com uma arma semiautomática da Remington. O homem já tinha morto a própria mãe em casa. 

Em 2014, as famílias processaram o fabricante, mas o processo arrastou-se durante anos tendo em conta a imunidade federal concedida aos fabricantes de armas nos EUA.

Esta é a primeira vez que uma fabricante de armas é responsabilizada por um tiroteio nos Estados Unidos e no acordo alcançado esta terça-feira, os familiares de nove das vítimas do massacre de Sandy Hook informaram o juiz que "foi celebrada uma conciliação entre as partes". A Remington vai indemnizar as famílias num total de 73 milhões de dólares.

As famílias processaram o fabricante e sua filial Bushmanter por vender, conscientemente, uma versão do fuzil semiautomático AR-15, de uso militar, "extremamente inadequada" para uso civil.

Leia Também: "Não procuramos confrontos com a Rússia, mas responderemos em força"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório