Um homem de 44 anos que saltou da janela de um hotel em Barcelona, devido ao deflagrar de um incêndio, morreu este domingo, diz a agência EFE. A vítima estava internada no hospital Clínic de Barcelona.
Rashad Mehmood, cidadão paquistanês residente em Zaragoza, estaria hospedado no Hotel Coronado, localizado na Carrer Nou de la Rambla, em Barcelona, devido a uma viagem de negócios.
Segundo a EFE, os dois irmãos da vítima encontram-se em Barcelona, já tendo dado início ao processo de trasladação do corpo para o Paquistão.
O incêndio, que provocou nove feridos – dois graves, um crítico, dois menos graves e quatro leves – deflagrou por volta das 12h55 de ontem num quarto do terceiro andar do hotel, levando a que várias pessoas saltassem pelas janelas do edifício, devido à rápida propagação das chamas. As autoridades abriram uma investigação, de modo a apurar as causas do incêndio.
Este domingo, a Câmara Municipal de Barcelona ordenou o encerramento do hotel por falta de medidas de segurança. De acordo com a EFE, os bombeiros descartaram que o incêndio tenha provocado problemas estruturais no edifício.
Leia Também: Pessoas saltam de janelas de hotel de Barcelona para fugir das chamas