Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Após cinco anos com um pneu preso no pescoço, crocodilo é libertado

Os conservacionistas consideram que o pneu poderá ter sido colocado de propósito no pescoço do crocodilo.

Notícias ao Minuto

16:31 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

Um crocodilo que tinha um pneu preso no pescoço há mais de cinco anos foi libertado esta segunda-feira, na Indonésia.

Segundo a AFP, desde 2016 que os conservacionistas tentavam atrair o animal, após residentes de Palu, na ilha de Celebes, o terem visto com um pneu de mota preso no pescoço. Na verdade, o réptil de 5.2 metros de comprimento era visto regularmente a ‘apanhar banhos de sol’ na praia.

Na segunda-feira à noite, o esforço de três semanas chegou ao fim, quando Tili, membro da comunidade, conseguiu atrair o crocodilo com uma galinha. Com a ajuda da multidão, foi possível cortar o pneu preso à volta do seu pescoço e libertá-lo, sendo devolvido à água de imediato.

“Só queria ajudar, odeio ver animais presos e a sofrer”, disse Tili à AFP, que conseguiu resgatar o animal primeiro do que as autoridades, que não tinham o equipamento certo para a tarefa.

Os conservacionistas consideram que o pneu poderá ter sido colocado de propósito no pescoço do crocodilo, numa tentativa falhada de o tornar num animal de estimação.

O animal ganhou notoriedade no início de 2020, quando o governo local prometeu uma recompensa a quem libertasse o crocodilo. No entanto, o anúncio foi retirado, de modo a preservar a segurança do réptil.

Veja as imagens do resgate.

Leia Também: Filho de Steve Irwin perseguido por crocodilo enquanto gravava programa 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório