Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

EUA devolvem a Cuba 40 migrantes intercetados em duas embarcações

Desde 1 de outubro, a Guarda Costeira norte-americana diz ter já intercetado 690 cubanos em fuga do seu país de origem.

EUA devolvem a Cuba 40 migrantes intercetados em duas embarcações
Notícias ao Minuto

23:57 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Migrantes

A Guarda Costeira dos Estados Unidos adiantou esta sexta-feira que, após ter intercetado dois navios perto da Florida, viu-se obrigada a devolver 40 indivíduos ao seu país de origem, Cuba. Segundo a Reuters, dois indivíduos estão também, neste âmbito, a ser investigados pelo crime de tráfico humano.

As embarcações foram avistadas no domingo e na terça-feira, numa altura em que um número cada vez maior de migrantes procura novas formas de sobreviver aos problemas económicos crescentes que afetam a região das Caraíbas.

Os dois suspeitos no âmbito deste caso foram já transferidos para um edifício do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, de acordo com as informações avançadas pela Guarda Costeira numa declaração oficial.

"As pessoas que entram ilegalmente nos Estados Unidos através de traficantes põem as suas vidas nas mãos de criminosos", referiu Mark Cobb, Tenente Comandante da Guarda Costeira. "Os traficantes de migrantes são criminosos implacáveis que só se preocupam com o lucro", acrescentou.

As sanções económicas dos Estados Unidos, associadas ao impacto da pandemia de Covid-19, tem reduzido o turismo internacional e, consequentemente, prejudicado a economia cubana. Desde 1 de outubro, a Guarda Costeira norte-americana diz ter já intercetado 690 cubanos em fuga do seu país de origem.

Leia Também: Rússia reforça cooperação estratégica com Cuba, Venezuela e Nicarágua

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório