Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Covid-19: Reino Unido começa a administrar Paxlovid em fevereiro

Trata-se, assim, do segundo antiviral a ser lançado na Grã-Bretanha, seguindo-se ao molnupiravir.

Covid-19: Reino Unido começa a administrar Paxlovid em fevereiro

O Reino Unido vai começar a administrar o comprimido desenvolvido pela Pfizer para combater as infeções provocadas pelo novo coronavírus já no próximo mês, adiantou o Ministério da Saúde do país esta sexta-feira. O medicamento será distribuído a pacientes com situações de saúde mais vulneráveis.

De acordo com a informação avançada pelo Ministério da Saúde britânico, o Paxlovid vai começar a ser disponibilizado a milhares de pessoas já a partir de 10 de fevereiro. Isto porque o governo apresenta já capacidade para o fazer, visto ter já encomendado doses suficientes para cumprir o tratamento de 2,75 milhões de britânicos com o medicamento.

"É uma notícia fantástica que este novo tratamento, o mais recente medicamento de ponta que o Serviço Nacional de Saúde está a lançar através das novas unidades de entrega de medicamentos contra a Covid-19, estará agora disponível para ajudar aqueles que correm maior risco", afirmou o diretor médico do Serviço Nacional de Saúde, Stephen Powis, citado pela Reuters.

O governo britânico adiantou ainda que, em breve, irá oferecer mais pormenores no que toca às condições de acesso ao tratamento. Mas avançou já que os indivíduos imunocomprometidos, com cancro ou com Síndrome de Down deverão ter acesso direto ao mesmo.

Este trata-se, assim, do segundo antiviral a ser lançado na Grã-Bretanha depois do molnupiravir, um comprimido desenvolvido pela Merck em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, que está já a ser distribuído a alguns pacientes por via de um ensaio clínico. 

Leia Também: EMA aprova primeiro comprimido contra a Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório