Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Ninguém está acima da lei", diz Theresa May sobre 'partygate'

“Ninguém está acima da lei. Isto é necessário para garantir a confiança entre o público e o governo”, frisou a ex-primeira-ministra do Reino Unido.

"Ninguém está acima da lei", diz Theresa May sobre 'partygate'

A ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, falou esta sexta-feira pela primeira vez sobre o escândalo ‘partygate’, em que o seu sucessor, Boris Johnson, está a ser investigado por festas realizadas durante o confinamento imposto para combater a pandemia de Covid-19.

Em declarações ao jornal Maidenhead Advertiser, a conservadora diz-se “chateada” por saber que os funcionários do número 10 de Downing Street realizaram festas durante o confinamento. “Já disse anteriormente que é essencial que aqueles que fazem as leis, sigam as leis”, considerou. 

“Ninguém está acima da lei. Isto é necessário para garantir a confiança entre o público e o governo”, frisou, acrescentando que “espera total responsabilidade” no relatório da funcionária pública Sue Gray.

O inquérito de Gray devia ter sido divulgado esta semana, mas segundo a BBC, a Polícia Metropolitana pediu à funcionária que deixasse de fora os pormenores das festas.

Leia Também: Polícia quer que investigação faça "referência mínima" a festas de Boris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório