Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia quer que investigação faça "referência mínima" a festas de Boris

A polícia britânica terá pedido contenção quanto ao que se revela sobre a investigação.

Polícia quer que investigação faça "referência mínima" a festas de Boris
Notícias ao Minuto

10:39 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Boris Johnson

A Polícia Metropolitana pediu à funcionária pública Sue Gray que fizesse "referência mínima" aos eventos que está a investigar no seu relatório, segundo a BBC

O inquérito de Sue Gray sobre as festas de encerramento em Downing Street devia ter sido divulgado esta semana, mas a Met pediu-lhe que deixasse de fora os pormenores das festas que estão a investigar pela quebra das regras da Covid, avança o jornal. 

Na terça-feira, a Comissária da polícia Cressida Dick anunciou que a polícia tinha lançado o seu próprio inquérito após ter recebido informações de Sue Gray.

A decisão foi conhecida um dia depois de ter sido noticiado que Boris Johnson comemorou o aniversário com cerca de 30 funcionários durante um confinamento, em junho de 2020, quando estes tipos de encontros ainda eram proibidos.

Desde então, não ficou claro quanto do relatório de Sue poderia ser divulgado enquanto decorresse a investigação policial. O Met, contudo, insiste que não pediu que o relatório de Gray fosse adiado.

Numa declaração desta sexta-feira, a polícia acrescentou que não tinha pedido "quaisquer limitações" quanto ao que o seu relatório diz sobre as reuniões que estão a ser investigadas pelos seus agentes. As presumíveis festas organizadas em Downing Street durante os períodos de confinamento impostos no âmbito da pandemia, situação que está a colocar sob forte pressão Boris Johnson, estão a ser alvo de uma investigação.

Leia Também: "Disparate". Boris nega ter priorizado saída de animais do Afeganistão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório